sexta-feira, 24 de novembro de 2023

O Justiceiro Invade o 'Nam #69

 


Transcrição - HjBraz
Tradução e Diagramação - Digaun 


a seguir:






6 comentários:

RICARDO PRADO disse...

sensacional, estupendo, maravilhoso.

JAVAL disse...

Obrigado amigos. Abraço

Nildo disse...

Só não entendi porque The'Nam não foi traduzido logo como Vietnam. Essa HQs era muito conhecida nos anos 80.

Digaun disse...

" 'Nam" era usado pelos americanos ao falar do País Vietnã...(VietNAM em inglês...no portugués Vietnam estaria errado)... algumas coisas se perdem an tradução, eu optei por deixar NAM pq até em alguns filmes o termo é usado e soa bem também, é um apelido.... e como isso é bem complexo, aqui no Brasil a revista era chamada de "Conflito no vietnã" até na série de TV. Agora o que EU não ENTENDO mesmo é que sempre tem alguém que só fica procurando críticas, esquece o fato de que essa séria tem 80 edições sendo que somente 6 delas estão em portugues, e eu resolvi fazer esses números especificos somente pela participação do Frank Castle, eu duvido que algum dia você veria essa hq em portugês. de nada!

Nildo disse...

As três primeiras linhas explicam bem o seu ponto, elas teria sido suficientes para meu entendimento.
Vou fazer algumas algumas correções, e usarei a grafia em português, a série de TV chamava-se Combate no Vietnã ( Tour of Duty, salvo engano) não sei quantas temporadas teve, pois na época as tvs não ligavam para exibir temporadas certinhas e aguardar a próxima, iam passando episódios quando não tinha inéditos, reprisavam e se tivessem novos episódios voltavam a exibir, caso a série tivesse feito sucesso, essa foi um que fez.
A revista teve 19 (dezenove) edições, fora o material que foi publicado em Aventura e Ficção. Não cobriram as 84 edições originais, mas deu para ler mais do que seis histórias em português.
Quem trabalho com interação com o público tem que aprender a receber questionamentos e críticas, sem elas não há crescimento, ou deixa de trabalhar com o púbico.

Digaun disse...

Cara, eu não TRABALHO com o público neste caso.... faço um favor , e de graça, quem quiser exigir, pedir, opinar pode fazer, mas ser atendido aí já é outra parada. Comece a fazer algum scan , aí vc faz do jeito que te agrada.

Postar um comentário

Marcadores