quinta-feira, 26 de setembro de 2019

Capitão América: A Fuga dos Homens Mortos #1 de #3 (2002)


Quando o Capitão América responde a um pedido de socorro originário da selva sul-americana, ele descobre uma equipe de soldados dos EUA e um grupo de refugiados em fuga, não apenas do inimigo comum, mas da própria justiça. Tentando ficar um passo à frente de seus perseguidores, o Super-Soldado enfrenta várias perguntas preocupantes: O que você deve fazer quando descobrir que as ações daqueles que você está protegendo se desviam de tudo o que você acredita? O que você faz quando de repente se torna um ícone de tempos esquecidos, um símbolo de ideais que não são mais reverenciados? E se você é o Capitão América, como você continua-- especialmente se um escudo e um forte cruzado de direita não podem mais salvar o dia?

O escritor Darko Macan, com a ajuda da estranha e modernista arte de Zezelj, coloca o Capitão América num lugar difícil, enquanto o herói estrelado é jogado em uma selva sul-americana para ajudar um esquadrão de soldados americanos em seu esforço para libertar um grupo de crianças colombianas. Embora reverenciado por esses homens, Cap se encontra em desacordo moral com os soldados reprovados, fazendo-o questionar sua própria mentalidade de soldado / herói. Com a missão e a vida das crianças em jogo, Cap e seu esquadrão rebelde avançam para uma façanha traiçoeira da ética de um soldado.

Como uma das primeiras histórias a investigar verdadeiramente as profundezas da psique do Capitão América, este conto corajoso mostra o herói lendário sob uma nova luz e lança ao vento todos os pressupostos sobre o quanto ele está disposto a fazer a coisa certa.

* Essa Mini-série em 3 edições são parte do Volume 3 do Capitão América, 
lembram que citei isso no post da edição #24 no Vol 3?

Tradução e Diagramação: Digaun






4 comentários:

AQUILES GREGO disse...

Grande lançamento!!! Agora vai a V3 do Capitão América.

J1nzose7e disse...

Tem uma mini-serie do Capitão América muito boa chamada: Captain America: Man Out of Time (2011), já pesquisei muito e não achei traduzida, vocês tem interesse em traduzi-la?

Digaun disse...

Essa HQ foi publicada em 2012 pela Panini na revista Avante Vingadores #53!

Alim disse...

Obrigado pela postagem!

Postar um comentário

Marcadores