sexta-feira, 2 de fevereiro de 2018

Os Invasores #1 Volume 2 (1993)





Em 1993, após 14 anos do fim do volume 1 dos Invasores, e com o retorno do Roy Thomas para a Marvel, ele logo matou sua saudade da equipe, e já lançou o tão esperado, ou não, segundo  volume, foram 4 edições, seguindo a mesmo período histórico do primeiro volume.
Agora o  que chama atenção nesse volume, além de um desenho bem característico dos anos 90(calma não é o Rob liefield....graças a deus), que é difícil ver retratando estórias da Era de Ouro, o grupo vilão o "EIXO DE BATALHA" e é formado por personagens de outras editoras além da Timely ou Marvel;

O mais interessante deles é o DR. MORTE(Dr. Death,) que na verdade é o nosso conhecido Dr. Nêmesis, aquele mesmo dos X-Men, o Roy Thomas achou melhor deixar dr. morte para evitar confusão com o um outro Dr. Nêmesis inimigo do Henry Pym, Roy ainda amarrou o Dr. Nêmesis como um parceiro do Dr. Horton na criação do Tocha Humana. Dr, Nêmesis aparecia na Lightning Comics e Super Mystery Comics de 1941-1944.


O indivíduo de capa e cueca verde e só, é o Meteoro humano(human meteor, editora Harvey), um irlandês americano que odeia os britânicos e resolveu ajudar os nazistas. hqs dele: Champ Comics e Champion Comics de 1940-1942.


O de vermelho é Volton, apareceu em um quadrinho de 1942 Catman, criação de Joe Kubert.


O Fortão(Strongman, editora Holyoke), filho de um pai rico, ele comprou drogas experimentais para se fortalecer(talvez o tenha retardado um pouco o seu cérebro), apareceu originalmente em Crash Comics de 1940.



A Rainha Aranha( Spider Queen, editora Fox),
somente teve três aparições no quadrinho THe EAGLE. Sua motivação foi que, agentes comunistas mataram seu marido e não ficou feliz com a aliança entre E.U.A. e a U.R.S.S..



E ao decorrer das edições aparecerão: O Visão(Arkus), Blazing Skrull( Caveira Flamejante) e Silver Scorpio (Escorpiã de prata) , lembrando que esses sempre foram da Marvel.

Tem várias outros acontecimentos na série, mas se eu falar agora estraga, acompanhem!



4 comentários:

Raito (Cozinha) disse...

Parabéns!!!

Raniery disse...

O Gigante despertou de vez!!

AQUILES GREGO disse...

GRato pela espetacular resenha!!! E agora sim... Com o logo do ARTE HQS!!!!!!!!!

Yugifan disse...

Link Atualizado

Postar um comentário

Marcadores