quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Cronologia Lógica Marvel - Wolverine - Parte 1 - Origem


Não fiquem nervosos... Não é o link para a revista!

Depois de explorarmos um pouco as origens do Thor na mitologia nórdica, que pode ser considerado algo "atemporal" e por essa razão pode ficar mais interessante se for lido em um primeiro momento, vamos iniciar a parte cronológica com um personagem que tem sua origem ainda no século XIX. 
James Howlett era filho ilegítimo de um nobre canadense e foi criado sob dura disciplina, mas por ser um garoto frágil e tímido, tinha poucos amigos. James passou sua infância e pre-adolescência com uma garota contratada para lhe fazer companhia, chamada Rose O'Hara, e com seu meio-irmão, de apelido Dog, sem saber que era filho do caseiro chamado Logan.

James vê Dog forçando Rose a beijá-lo e delata o garoto. O caseiro e Dog são expulsos daquelas terras, mas acabam causando uma tragédia ao tentar discutir com o senhorio. É nesse momento que James vê pela primeira vez sua estrutura óssea formar as garras em suas mãos, e ele mata o caseiro Logan.

O jovem James foge com Rose e encontram abrigo em uma aldeia no interior do Canadá, Passando a usar o nome Logan, James se adapta ao novo local mas também demonstra um comportamento selvagem, caçando com lobos durante a noite, quando ele também percebe seus poderes de regeneração. Ele vai ganhando a amizade de alguns e a antipatia de outros, e começa a ser conhecido como um verdadeiro carcaju (ou wolverine, traduzido para o inglês).

Os fantasmas do passado retornam quando seu velho amigo Dog reaparece com as cicatrizes no rosto, à procura de Logan. Dog faz com que Logan relembre todos os acontecimentos fatais com sua família e, deixando a raiva aflorar, as garras emergem das mãos de Logan para golpear Dog, mas antes do ataque, Rose tenta defender Dog e acaba sendo atingida e morre. Logan foge para as montanhas e não é mais visto.



Essa fantástica história é contada no encadernado "Origem", de Paul Jenkins, Bill Jemas, Joe Quesada. É uma grande infelicidade que ela foi muito pouco referenciada no filme X-Men Origens: Wolverine. Aqui no Brasil, também foi lançado um encadernado, mas não encontrei ainda uma versão com boa qualidade para disponibilizar! Se alguém tiver, deixem alguma notícia nos comentários!

Essa é a história mais antiga de Wolverine, muito antes dele ter o implante de adamantium em seu corpo. Existem diversas historias que trazem flashbacks de Logan retratando o período entre sua fuga para as montanhas e a famosa Experiência X, mas algumas historias se dedicam a contar alguns acontecimentos desse período. Vamos conhecendo essas historias nas próximas colunas da Cronologia Lógica Marvel.

0 comentários:

Postar um comentário

Marcadores