quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Dia 21 de Novembro: 10 Anos de RAPADURA AÇUCARADA

Image and video hosting by TinyPic
Arte do pôster, by Osvaldo Salmazo, Jr. Clique p/ Ampliar
Uma versão em alta qualidade, clique
aqui
Parece que foi ontem que, em algum momento do mês de novembro, eu resolvia criar um blog chamado Rapadura Açucarada, por pura diversão, sem a mínima intenção que ele fosse durar dez anos e ter tanta e tantas fases e histórias para contar.

O aniversário propriamente dito é dia 21 de novembro, mas pretendo fazer como os supermercados e declarar este o mês de aniversário do Rapadura Açucarada. Farei a recapitulação da maioria das fases do blog em matérias que irei espalhando pelos dias a frente. E, sim, scans, afinal foram eles que tornaram o blog conhecido e deram um lugar no hall da fama da blogosfera. Então estarei postado alguns scans especiais, no melhor estilo "quem faz aniversário somos nós, mas quem ganha o presente é você".

E, no dia 21, especificamente, farei o anúncio de algo relacionado ao blog que é de muita importância, especialmente para mim. E não, não é um suícidio de blog, pois isto já fiz alguns anos atrás quando fui "viver a vida e andar na praia" e o fiz apenas por uma mísera semana. E, creio eu, nem andei na praia. O anúncio é exatamente isso um anúncio. Ou seja o aviso de algo que chegará em breve. Teria sido épico se já fosse agora, quando o blog faz dez anos. Mas, devido à "coisa" estar no iníco ainda, só posso deixar um aviso de que aguardem e confiem.

O poster acima foi uma idéia que tive, e a passei para o amigo de longa data, Osvaldo Salmazo, Jr. Animado, ele prontamente aceitou o desafio e o poster ficou exatamente como eu imaginei.

Depois que vi a arte pronta me veio uma ideia que não sei se dará certo. Mas, gostaria de pedir aos leitores do blog que forem desenhistas que se sintam a vontade para dar sua visão do Rapadura Açucarada em uma iilustração e enviá-la que publicarei ao longo do mês. O e-mail para onde enviar é:
eudes_norato@yahoo.com.br

E que venham início as festividades!


P.S.: Ah, o visual mudou também, claro! Comemorar dez anos sem mudar nada, não é comemorar!

PARABÉNS EUDES!!!
VIDA LONGA AO 

4 comentários:

Tradutor de Ferro disse...

Não conheço o Eudes pessoalmente, mas lendo seus posts no Rapadura, eu sinto como se fôssemos velhos conhecidos. A trajetória dele, talvez pela proximidade da faixa etária, se confunde com a minha e a de tantos outros ávidos leitores de quadrinhos e apreciadores de cinema. Desejo boa sorte e que o sucesso do blog seja cada vez maior. Viva muito e prospere, Eudes !

Unknown disse...

Obrigado mesmo pela reprodução do texto! :) E obrigado ao teko pelas palavras. Abraço a todos.

Antonio Fersil "Armaged00m" disse...

Conheci o Rapadura no início da Era dos Scans, quando ainda imperava a internet movida à lenha... Digo, discada! Acompanhei o auge, a primeira caça às bruxas, cortesia do Ogg, a transformação em F.A.R.R.A. e de volta ao Rapadura. Cheguei a mandar email para o Eudes uma ou duas vezes, no que fui prontamente respondido. Acompanhava, além dos scans, os textos do Eudes e, com uma grata surpresa, vi o nascimento e amadurecimento de um ficcionista de mão cheia, sobretudo quando escrevia as insólitas aventuras de Jerusalem Jones! Só tenho a agradecer ao Senhor Eudes Honorato pelos muitos momentos agradáveis proporcionados a mim e a muitos outros leitores do blog (e do fórum). Graças a ele pude ler revistas as quais nunca teria oportunidade, não fosse pela generosidade desinteressada deste grande sujeito! Tá. Hoje em dia a oferta de scans é imensa e você pode encontrar quase tudo que já foi publicado um dia. Hoje, mas nem sempre foi assim. É importante nos lembrarmos de como (e pelas mãos de quem) isso começou. Então, é de coração que agradeço ao bom e velho Eudes por ter feito História (com agá maiúsculo)!!!

Unknown disse...

Obrigado pelas palavras, Antônio, mesmo que seja um agradecimento beeem atrasado :)

Postar um comentário

Marcadores