quarta-feira, 2 de fevereiro de 2022

Batman Maldito #1, #2 e #3 (ou Batman Amaldiçoado)

 



Batman: Maldito é o primeiro lançamento de novo selo Black Label, uma versão DC do extinto selo Marvel Max. Esta nova hq do Batman está dando a maior polêmica. O motivo da quizumba toda está num suposto nu frontal que, ao menos nesta edição, não ocorreu, salvo uma leve silhueta. Além da excelente arte de Lee Bermejo, temos Brian Azzarello, que estourou com a excelente 100 Balas, fazendo um clima noir (sua especialidade) enquanto flerta com o sobrenatural. Destaque para um Desafiador em carne viva a la Hellraiser e a Arlequina mais malandra que você já viu - mesmo que com um visual que lembre Zatanna. A história? O Coringa está morto e ninguém sabe quem o assassinou. E todas as suspeitas recaem sobre o Homem-Morcego. Eis que surge um aliado improvável: John Constantine.


Tradução: DioClown Letras: Le-X Capa e Edições: Carfrangs

01 02 03


SOBRE DC BLACK LABEL
Em 2018 a DC Comics lançou o DC Black Label, selo criado com o objetivo de dar liberdade aos quadrinistas para criar histórias fora da continuidade da editora. Para isso, foi reunido um time com os principais autores da casa que contariam com autonomia completa em seus projetos - decidindo desde a faixa etária até o formato das publicações.




O que começou como um lar para histórias mais maduras dos super-heróis da casa se tornou o selo adulto da editora, já que poucos meses depois de inaugurar o novo selo, a DC encerrou o selo Vertigo, transferindo seus títulos para o Black Label. Herdando clássicos já publicados pela antiga linha editorial, a nova recebeu também quadrinhos em publicação, como a retomada do Universo Sandman de Neil Gaiman e a Hill House Comics, iniciativa de quadrinhos de terror supervisionada por Joe Hill (Locke & Key).



Nas bancas do Brasil o título "Batman Damned" ficou traduzido assim:



Roteiro de Brian Azzarello e arte de Lee Bermejo

 sinopse: “O Coringa está morto. Disso, não temos dúvida. Mas foi o Cavaleiro das Trevas que finalmente partiu seu pescoço, ou outra força misteriosa de Gotham levou a vida do Palhaço do Crime. O problema é: nem mesmo o Batman tem certeza. E quando Bruce Wayne não pode confiar nem mesmo em sua mente, as coisas ficam ainda mais complexas…”

1 comentários:

Postar um comentário

Marcadores