domingo, 25 de agosto de 2019

O Que Aconteceria Se #4 Os Invasores


Enfim chegou o momento de "refazer" essa HQ, refazer, sim, porque essa história foi lançada pela editora Abril em 1991, na revista Marvel Especial 10, mas como já sabemos, naquela época os editores da Abril achavam melhor cortar diálogos, balões, até desenhos das HQs, sabeseláporque disso! Bom, tá aí, nem era para eu lançar agora, estou tentando seguir uma ordem cronológica, pelo menos se tratando dos Invasores, mas não aguentei!
E para quem não sabe, aqui mostra  o fim de Steve Rogers e Bucky, e quem foram os dois Capitão América que assumiram na sequência... a criação do Esquadrão Vitorioso, entre outras revelações curiosas.
Um DETALHE  IMPORTANTÍSSIMO, apesar de se tratar da série " O Que Aconteceria se..." essa história foi considerada a alguns anos como parte da cronologia do universo 616, então nada aqui é hipótese, tudo está "válido"!  boa leitura!!



Tradução e Diagramação: Digaun






5 comentários:

Davi disse...

Esqueceu da tradução da fala do Capitão na capa.

Digaun disse...

Opa, valeu!

Lobo Solitário disse...

Já conseguiu aquela página de texto mencionada nas notas do Roy Thomas?

Digaun disse...

hmm... clareie minha memória, por favor!!

Lobo Solitário disse...

Nessa edição, há pelo menos dois momentos, um quando o União Jack aparece junto à Spitfire e outro quando os Invasores se reúnem com o Major Rawlings e o Coronel Farrow em Londres, nos quais há notas indicando que, caso o leitor esteja confuso, há uma página de texto dando explicações no final. Em uma das notas você colocou a observação "preciso encontrar essa página". Ela não fazia parte do scan original, mas é possível encontrar ela no TPB de "Captain America: Patriot". Aparentemente, ela apenas esclarece alguns fatos que ainda seriam mostrados na mensal e na edição Anual. No mais, também parece haver alguns esclarecimentos acerca do retcon feito por Steve Englehart, em 1972, em Captain America #155-156.

Postar um comentário

Marcadores