quarta-feira, 10 de janeiro de 2018

Os Invasores #41 ÚLTIMA EDIÇÃO


E chegamos ao final do Volume 1 dos INVASORES, foram 41 edições, exceto a 24, que foi um "retcon" e não saiu com qualidade boa, uma Anual, uma Gigante e mais duas Marvel Premiere da Legião da Liberdade a 29 e 30.  E por falar em Legião da Liberdade, ainda resta adaptar a Marvel two-in-one #20 e a Marvel two-in-one anual #1, essa, que também não está com uma qualidade decente para adaptação, aguardem. 

Agora, quem acompanhou o volume, percebeu o carinho que o Roteirista e editor ROY THOMAS teve por esses personagens, e para quem é mais atento, notem que houve uma mudança na equipe de produção da série, na verdade a HQ não vendia muito bem nos Estados Unidos, então o Roy foi obrigado a parar a produção dela. Em uma carta dos leitores ele falou exatamente isso, até reclamou, que logo agora que a tema estava chegando em seu clímax, e é verdade, começou as intrigas dentro da equipe dos invasores, os jovens já estavam causando problemas, essas coisas que fariam aumentar a atenção para a revista, lembrem-se, estamos falando de 1977.
Na época do cancelamento, ele era encarregado de vários outros títulos na Marvel, imaginem a pressão, a correria, não sei se foi esse o fato determinante da saída dele para a DC nessa época, mas deve ter sua cota. 

Um fato interessante também, é que o desejo inicial do Roy era fazer a revista ALL-WINNER COMICS ou ESQUADRÃO VITORIOSO, e ele usaria os personagens da LEGIÃO DA LIBERDADE, mas não foi "autorizado" essa produção, e deram a ele a opção de fazer os invasores no molde em que conhecemos.

 Particularmente, eu acho que o Roy enrolou um pouco, ficou meio que repetitivo, mas não desinteressante, só que daria pra abusar mais, enfim, agora não adianta mais! Agora que os Invasores seriam uma série perfeita para fazer a ligação entre a ERA DE OURO com a ERA DE PRATA da marvel, ah isso sim, seria aproveitar uma série, tanto que após o final da 2 G.M., cronologicamente falando, eles voltaram para a América e aí sim formaram o "Esquadrão Vitorioso", já com Jeff mace como o Capitão América, ou seja, voltou a ser o que ficou, mas não deixa de deixar várias pontas soltas, que foram exploradas pelo próprio Roy Thomas no decorrer dos anos, para nossa felicidade!

Foram quase 4 anos na adaptação em português deste volume, foi muito tempo, mas infelizmente tenho outros projetos e os impedimentos o cotidiano, mas analisando que até hoje só foram publicadas até a edição 3 se não em engano pela ####, estamos no lucro.

Peço perdão pela demora e pelos erros na produção, é cansativo as vezes, e muito ingrato, mas no final tenho orgulho de ter conseguido, afinal esta é minha e com certeza a paixão de todos vocês também.

Mas não temam!! 
Teremos mais algumas edições: a GIGANTE INVASORES #2, INVASORES VOLUME 2,
 e todas as edições encabeçadas pelos INVASORES em ordem cronológica, 
até recentemente saiu algumas, já estou fazendo, logo elas aparecerão.



 A SEGUIR:




4 comentários:

Lord Anderson disse...

Parabens pelo trabalho de trazer pra gente essa preciociosidade. Conheci agora e ja abaixei tudo. Com exceção das numeros 20 e 21, por algum motivo não consigo acessar os links,

Zé das Couves disse...

Trabalho Marveloso, meu caro Digaun. Brincadeiras e provocações a parte, fica aqui o meu agradecimento ao seu esforço em traduzir e "socializar" essa série. Excelente escolha. Quem sabe um dia ainda não veremos traduzidas por aqui séries da Era de Ouro como Captain America Comics e All-Winners Comics. Fica a dica ;

Até a próxima batalha, camarada.

Digaun disse...

LORD, OS DOIS LINKS TESTEI ESTÃO NORMAIS.
Homem Binário, serão feitas... tenhamos fé.

AQUILES GREGO disse...

Meus Maiores parabéns a você, guerreiro Digaun!!! Sinto orgulho de pertencer a mesma que vossa senhoria... A poderosa ERA MARVEL que tenciona "destruir" todas as lacunas deixadas pelos editores e profissionais das histórias em quadrinhos. MANOPLA NELES!!! SEMPRE!!

Postar um comentário

Marcadores