sábado, 30 de abril de 2016

Capitão América Comics #1 (1941)


Scans (Capitão América): César Santos
Restauração (Capitão América): Bartolomeu777
Tradução e Letras (do Resto): Nano Falcão

Infelizmente por problemas de saúde da família tive que me ausentar do blog no último mês, mas aos poucos vamos tentar recuperar a normalidade no HQ Vintage, e nada melhor pra começar que com o lançamento de uma hq planejada para o mês passado, para coincidir com o aniversário de 75 ANOS do Capitão América, que se não é devidamente comemorado pela editora brasileira atual do personagem, não seremos nós que vamos deixar passar em branco.

Pra nossa sorte, o César Santos já havia escaneado a edição especial da editora Abril (em formato original americano) "As primeiras histórias do Capitão América", lançada pelo blog Gibis Clássicos. O Bartolomeu777 do blog do mesmo nome restaurou a edição. No entanto, a Abril só publicara as hqs do Capitão, e lá fomos nós fazer o resto: tanto as hqs back-ups de Hurricane (que é o mesmo Mercúrio dos Eternos!), e Tuk (que cronologicamente é considerado um antepassado dos Inumanos!), além do conto em prosa do Capitão América.

Então, sem mais delongas, eis com vocês, a edição COMPLETA, com todas as suas páginas, da mitológica CAPITAIN AMERICA COMICS 01, de março de 1941, um marco dos quadrinhos, com a gênese senão do personagem mais antigo da editora, pelo menos o mais antigo de maior sucesso. Bom divertimento!


Nano Falcão



3 comentários:

Unknown disse...

como é q faz pra ler?

Unknown disse...

quando vai lançar o próximo ? aguardo ansiosamente e parabéns pelo site

Nano Falcão disse...

Por coincidência, embora não pretendo fazer a série continuamente, de vez em quando aparecerá mais números. E ontem postei finalmente o segundo: http://hqvintage.blogspot.com.br/2016/10/capitao-america-comics-02-continuando.html

Postar um comentário

Marcadores