LINKS QUEBRADOS ANTIGOS NÃO SERÃO ARRUMADOS!

________________________________________________________
sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Cronologia Lógica Marvel - Wolverine 2 - Perdido

Depois de vermos o final do século XIX, estamos no período que compreende o começo do século XX. Um período onde a raça mutante começa a aparecer timidamente na Terra. Raros casos de seres com poderes incompreendidos pelos humanos demonstram suas habilidades, e as historias de Wolverine que se passam nesse período são pouco exploradas. Ele é, na verdade, um dos únicos heróis importantes da Marvel com histórias nessa época cronológica

E para uma leitura "cronológica", chega-se a um ponto crucial onde é preciso fazer uma escolha entre duas alternativas. A primeira forma é acompanhar as historias do personagem limitando-se a ler aquelas que se passam inteiramente na época mencionada. Outra forma é ler também as histórias que misturam flashbacks ou que contam parte de um fato que ocorreu em épocas anteriores e os utiliza para explicar ações futuras. Esse segundo formato tem a grande desvantagem de misturar novos personagens, já com historias desenvolvidas, e quem gosta de ler a linha do tempo pura pode ficar sem entender alguma coisa. O grande problema é encontrar essas revistas em PT-BR! Vamos explicar melhor com os exemplos do Wolverine.

A história mais antiga de Wolverine, que conta fatos de sua adolescência, termina com ele vagando pelas florestas da fronteira entre o Canadá e os EUA, como visto no começo desse post (link para a Cronologia Lógica Marvel). Entre esse período e o começo das guerras, Wolverine tem sua história contada por meio de muitos flashes de memória, muitos deles envolvendo seu grande inimigo Dentes-de-Sabre. Sabe-se que Wolverine passou pelo Japão e Madripoor (cidade fictícia localizada na Asia), mas vamos explorar isso no momento em que as histórias se passam originalmente e não com os flashbacks. Algumas historias de Logan ainda no período pré II Guerra Mundial merecem destaque:

Wolverine: Wild Frontier - Janeiro a Março/1992 - Marvel Comics Presents Vol 1 93 a 98
Mostra Logan andando pelas florestas, enfrentando ursos e outros animais e convivendo com uma tribo dos índios Blackfoot, ressaltando sua imortalidade decorrente de sua rápida regeneração. Essa história se passa totalmente na época cronológica que estamos tratando nesse artigo e aparentemente acontece pouco tempo depois de sua origem em Wolverine: Origin (publicada no Brasil na revista Wolverine 29 - Abril)

Logan Dies - Novembro/2007 a Janeiro/2008 - Wolverine Vol 3 57 a 60 - Não se deixe levar pelo nome da história e leia com moderação, visto que a história se passa durante a I Guerra Mundial e no tempo mais presente, com paralelos entre os dois momentos. O flashback mostra Logan lutando contra os alemães pelo exército canadense. Publicada no Brasil na revista Wolverine 47 a 50 (Panini)

Get Mystique - Abril/2007 a Julho/2008 - Wolverine Vol 3 62 a 65 - Logan, preso no México, conhece a Mística e a ajuda a fugir para os EUA, mostrando que eles se conheciam desde a época dos anos 20. Essa história também se passa em tempos mais recentes, e destaca a relação de Wolverine com a Mística, mas tem muito conteúdo mais atual e pouca coisa do século passado (Revista Wolverine 53 a 57 no Brasil)

Wolverine: The Amazing Immortal Man - Julho/2008 - A história que se passa nos anos 30 mostra Logan em um circo de aberrações, mostrando sua capacidade de regeneração, mas ele não usa suas garras. (Publicada por aqui no Brasil em Wolverine Anual 3)

Return to Madripoor - Setembro/2007 - Wolverine: Origins Annual Vol 1 1 - Logan, em Madripoor, tenta aprender a controlar seus instintos animais e sua fúria mortal. Logan usava um tapa-olho nessa época! (Wolverine 46)

Depois disso, vamos entrar na época das grandes guerras, onde Logan continua aparecendo, mas há também outros personagens importantes da Marvel surgindo...

Acompanhe essa cronologia do Universo Marvel em detalhes e em constante construção visitando também o site Cronologia Lógica Marvel

1 comentários:

mestre da injeção disse...

muito bom,da mais sequencia ai na cronologia....to parecendo o indiana jones atras dessa fantastica historia kkkkkk
bio são josé dos campos

Postar um comentário

Quem Somos!

Image and video hosting by TinyPic
Image and video hosting by TinyPic
Image and video hosting by TinyPic
Image and video hosting by TinyPic
Image and video hosting by TinyPic
Image and video hosting by TinyPic
Image and video hosting by TinyPic
Image and video hosting by TinyPic
Image and video hosting by TinyPic
Image and video hosting by TinyPic

Marcadores